Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O evento contou com a especialista sobre direitos e garantia da mulher, Regina Célia 

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas de Olinda, promoveu, nesta quinta-feira (25), uma palestra com os estudantes da Escola Municipal Monte Castelo, que fica na I Etapa de Rio Doce. A unidade de ensino, de tempo integral, recebeu a professora Regina Célia Almeida. Ela é especialista em gênero e equidade racial, co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 tiveram a oportunidade de conhecer a história de luta da ativista Maria da Penha que, em 2006, veio a se transformar em Lei, em favor da garantia da segurança e dos direitos da mulher.

Os estudantes, com idade entre 12 a 15 anos, participaram ativamente da dinâmica e dos debates, que contou com o recurso do audiovisual e de falas no contexto escolar sobre os direitos fundamentais da mulher e da própria Lei Maria da Penha. O evento contou, ainda, com a participação de gestores escolares e da secretária executiva, Rosely Chaves.   

Regina Célia Almeida é ex-secretária da Mulher de Pernambuco e co-autora da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher (PCSVDF-Mulher). Ela, também, co-autora do livro “Mulheres que Transformam”.

Notícia rápida

Categorias