Publicado por: Analu Pereira, em: 26/09/23 às 11:17Caminhada marca encerramento do Setembro Amarelo em Olinda
'Se precisar peça ajuda’ foi o tema escolhido para a campanha deste ano
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Olinda , promoveu uma caminhada, no início da manhã desta terça-feira (26.09). A concentração foi em frente à Uninovo/Facottur, na Avenida Ministro Marcos Freire, na Orla de Bairro Novo, e seguiu até a Praça Duque de Caxias, nas imediações do trecho conhecido, popularmente, como Praia do Quartel.
A campanha, que possui o tema ‘Se precisar peça ajuda’, tem o objetivo de despertar nas pessoas o cuidado com a saúde mental. “Fizemos essa caminhada para encerrar o mês de prevenção ao suicídio. Foi uma caminhada de conscientização da importância da gente celebrar sempre a vida, não só neste mês, mas no decorrer de todo o ano. Às vezes tem pessoas ali que estão precisando de ajuda e passam despercebidas. E com essas ações, a gente desperta aquele adolescente, aquela criança que está mudando de comportamento, ou até mesmo adulto”, reforça Bruna Pires, coordenadora de Saúde Mental de Olinda.
A ação contou com a participação de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil Valério Maciel Leitão, do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) e do Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPs). A atividade foi coordenada pela Diretoria de Políticas Estratégicas de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental de Olinda.