Ouvir a matéria clicar no player
A entrega dos adesivos para quem mora no Sítio Histórico, ou áreas que sofrem algum tipo de interdição durante o Carnaval de Olinda, começou nesta segunda-feira (18.02) e vai a até quinta (28.02). O atendimento também acontece para os comerciantes e prestadores de serviço na Folia de Momo, na Secretaria de Transportes e Trânsito, que fica na Estrada do Bonsucesso, nº 306 – Bonsucesso, das 8h às 17h. Também nos fins de semana.
O corretor Fernando Pires, 47 anos, morador do Carmo, foi um dos primeiros atendidos. “Todo ano eu pego e facilita muito a vida. A cidade fica cheia de gente e entendo que os bloqueios são importantes para a segurança de todo mundo”, afirmou.
No caso dos moradores, como Fernando, é necessário levar documentos como: RG, CPF, comprovante de residência original (deverá ser em nome do proprietário da residência ou locatário mediante apresentação do contrato de locação) e certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV 2018).
Já para quem vai trabalhar, como os ambulantes, pessoas que vão montar estruturas, equipe técnica e bandas basta levar solicitação por meio de ofício ou autorização (cadastro) para a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda.
O secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, explica que são dois adesivos por residência. “E no caso dos ambulantes que precisam abastecer será um adesivo. Vale destacar que o abastecimento obrigatoriamente irá ocorrer das 4h às 9h para segurança de quem vem brincar o Carnaval”, colocou. Além deles, pessoas que prestam serviço, exemplo de manutenção da iluminação pública, também podem fazer a solicitação.
Os adesivos são para ficar grudados nos veículos durante o Carnaval, mas a recomendação da Prefeitura de Olinda é que os motoristas não retirem mesmo após o período carnavalesco. Isso porque como terão outras festas na cidade, como Festival da Tapioca, já evita novo processo de adesivagem. Outras informações pelo telefone da Secretaria de Transportes e Trânsito: 3305-1005.