Publicado por: Secom, em: 29/05/19 às 17:25Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Olinda supera expectativas
Auditório da Uninassau do Shopping Patteo Olinda lotou durante o evento
“Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” foi o tema principal da 5ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Olinda. Encerrado nesta quarta-feira (29), o evento ultrapassou o número de inscritos esperado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade. Realizado no auditório da Uninassau do Shopping Patteo Olinda, os encontros sensibilizaram a população para o contexto do envelhecimento dos olindenses e fortaleceram o compromisso dos diversos setores da sociedade civil e do poder público para o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa.
As conferências municipais acontecem a cada dois anos e, como o próprio nome diz, é o momento de conferir e avaliar os programas que foram desenvolvidos a partir do último encontro. Além disso, são debatidas e propostas novas políticas, programas e ações para os próximos dois anos.
“Contávamos com 220 inscritos, tivemos muito mais. Graças a Deus deu tudo certo e foi um sucesso. Viemos para discutir políticas públicas, qualidade de vida para a pessoa idosa no município de Olinda. Nosso prefeito, Professor Lupércio, assinou a Lei do Idoso, está ‘descendo’ para a Câmara, em breve teremos novidades. Aqui discutimos o que vamos levar para a próxima conferência estadual”, disse a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.
Parceiro da Prefeitura na realização do evento, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Olinda (Comdio) também comemorou o êxito da conferência. O órgão é permanente, consultivo, deliberativo, formulador, controlador das políticas públicas e ações voltadas para a pessoa idosa da cidade.
“Agradecemos ao prefeito, estamos muito satisfeitos. Ele prometeu na campanha que ia olhar para o idoso e está cumprindo. Estamos vendo Olinda crescer e, com atenção para nossa gente, melhor ainda”, destacou Maria José, a Dona Lia, presidente do Comdio.