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Contribuinte de Olinda terá mais segurança com atendimentos agendados na Sefad

Publicado por: Secom, em: 22/07/20 às 10:32

Fotos: Sefad / Olinda

Com o intuito de dar mais segurança e conforto ao contribuinte, a Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda adotará o sistema de agendamento para os atendimentos presenciais a partir do dia 3 de agosto. O olindense pode marcar sua ida à Sefad através do 0800 7170017, dentro do horário já estabelecido, das 8h às 13h.

Após o agendamento, o contribuinte deve comparecer à Secretaria no dia marcado com o protocolo de atendimento e um documento de identificação. “A partir do dia 3 de agosto, o atendimento será 100% agendado para todos os serviços disponíveis. Dessa forma damos mais conforto, segurança e reduzimos o tempo de espera do contribuinte”, disse a chefe do Departamento de Atendimento ao Contribuinte de Olinda, Viviane Assunção.

Desde segunda-feira (20.07) a Sefad retomou os atendimentos presenciais para as seguintes especialidades:
– Emissão de boleto;
– Acompanhamento de processos;
– Carimbo de talões;
– Agendamento para atendimento presencial a partir de 03/08;
– Orientações gerais;
– Guichê para auto atendimento (emissão de nota);
– Extratos.

Além do agendamento, os atendentes também estão habilitados a orientar a população para fazer os processos de forma remota, a maneira ainda mais segura para evitar deslocamentos e aglomerações. “Os atendentes vão orientar o contribuinte para ele verificar se não pode fazer a abertura do processo de forma remota. Caso não seja possível é feito o agendamento”, pontuou.

O local passou por um processo de sanitização, além da instalação de uma cabine de higienização logo na entrada para eliminação de microrganismos. No salão de espera, há distanciamento entre as cadeiras e oferta de álcool em gel a 70%. Na cabine que separa o servidor do público há uma proteção em acetato. O uso da máscara de proteção é obrigatório.

Remoto

Durante o período em que o atendimento presencial ficou suspenso – entre 26/3 e 17/7 -, o DPAC fez mais de seis mil operações de forma remota através do Fale Conosco, call center, e-mail e processos eletrônicos via Portal do Contribuinte (www.sefad.olinda.pe.gov.br).

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