Publicado por: Redação Secom, em: 26/02/21 às 9:53Controle Urbano de Olinda recolhe animais das ruas e interrompe construções irregulares
Ações de prevenção são executadas diariamente pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano
A equipe de recolhimento de animais de médio e grande porte de Olinda recolheu cinco cavalos abandonados transitando pelas ruas de Bonsucesso e Peixinhos na quinta-feira (25.02). A iniciativa integra as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano do Município e tem como objetivo preservar a integridade física dos animais e da população, já que o tráfego dos mesmos nas vias públicas põe em risco o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que opera de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.
No Centro, o trabalho é realizado por três cuidadores, uma veterinária e um administrador. Após o resgate, é dado banho, tratamento médico veterinário (vacinas, vermicidas, tratamento de feridas) e a alimentação com feno e ração. Os responsáveis pelos animais têm um prazo de até cinco dias para se dirigirem à Secretaria da Fazenda de Olinda, no bairro do Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada.
O procedimento inclui o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e, após o devido cadastro, doados para instituições públicas ou filantrópicas.
CONSTRUÇÕES
Os agentes do Controle Urbano também interromperam sete construções irregulares nos bairros de Ouro Preto, Bultrins, Amaro Branco e Jardim Atlântico após denúncias de moradores. Os responsáveis pelas obras foram orientados a formalizar as obras na SEMAPU. As obras precisam ser formalizadas para que se tomem todos os cuidados com a segurança de quem está trabalhando e quem vai usufruir das mesmas quando ficarem prontas.