Notícias

Coordenadores pedagógicos da Educação Infantil de Olinda participam de qualificação

O encontro aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI)

Publicado por: Secom, em: 24/04/17 às 12:47

Qualificar cada vez mais os professores, coordenadores pedagógicos da rede municipal de Olinda, oferecendo uma educação mais próxima das necessidades de cada estudante. Com esse objetivo, aconteceu nesta segunda-feira (24.04) no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI), o primeiro Encontro de Formação Presencial do Projeto Paralapracá.

 

Durante todo o dia coordenadoras e coordenadores pedagógicos das escolas de Educação Infantil estiveram reunidos trocando experiências, conhecendo novas realidades e soluções para desafios encontrados no ambiente escolar.

Para a supervisora do projeto, Regina Bastos, a formação de professores e coordenadores pedagógicos reflete em um melhor aprendizado para as crianças. “É importante que se conheça que cada fase escolar e suas especificidades. Na educação infantil, as crianças, muitas vezes, aprendem brincando. Diferente da outras séries, e isso os professores precisam entender”, explica.

Depoimento compartilhado pela coordenadora Verônica Melo. “Nós saímos daqui com mais condições de mediar às orientações”, frisou. Em 27 de abril será a formação nuclear, quando coordenadores passam o conteúdo para os professores.

O Instituto C&A e a ONG Avante são os idealizadores do projeto. A Prefeitura participa com a garantia da realização das formações mensais e oferece espaço equipado (com internet, Datashow e estrutura básica) para os encontros. Além de capacitar os coordenadores de escolas, o Paralapracá trabalha com outra frente, a doação de material para educação infantil, com brinquedos, livros e outros objetos para crianças de zero a seis anos.

Pular para o conteúdo