Notícias

Crianças da creche Anexo Sandra Moraes, em Olinda, recebem presentes de Papai Noel

A ação faz parte de uma campanha de solidariedade dos Correios

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 15/12/21 às 17:05

Por Pattricia Viviane

O Papai Noel esteve nesta quarta (15) com sua equipe de ajudantes no Anexo do Rotary Sandra Moraes, Varadouro, Olinda. Foram 120 crianças assistidas pela instituição que tiveram seus próprios pedidos endereçados e atendidos pelo o Bom Velhinho. Muitas bonecas, bolas de futebol, carrinhos e itens escolares foram entregues através da campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios. A ação foi promovida pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, com os Correios.

De acordo com a gestora da creche, Sandra Moraes, esta é a primeira vez que o Papai Noel vai à escola. “A parceria existe há cinco anos com os Correios, porém esta é a primeira vez que as crianças receberam seus presentes das mãos do próprio Papai Noel. As cartas dos pequenos foram enviadas aos Correios que disponibilizam apadrinhamentos durante o Natal e disseminando os valores natalinos, como a solidariedade e a esperança. Agradecemos muito a sociedade civil para a realização desta campanha”.

José Wilker da Silva, 12 anos, foi uma das crianças que teve seu pedido atendido. O garoto solicitou ao Bom Velhinho um par de baquetas para tocar bateria. “Foi uma felicidade muito grande quando abri meu presente, pois não esperava. Foi exatamente o que precisava. Foi o que escrevi e pedi a ele”. José Wilker é baterista autodidata. Aos seis anos começou a tocar aos domingos na igreja que frequenta até hoje com seus pais.

Segundo a Coordenadora dos Programas e Projetos da Secretaria de Educação de Olinda, Renata Lopes, chama atenção pela escrita das cartas e importância pedagógica da ação, que incentiva as crianças a pegar papel, caneta e escrever a própria carta. Sem perceber as crianças já aprendem técnicas de redação e língua portuguesa ao escreverem suas mensagens. “A carta a Papai Noel faz com que a criança sinta a necessidade escrever sua carta, esse lado didático, de criação, elaboração de pensamento é muito importante e representa um dos papéis sociais dessa campanha”, relatou Lopes.

PAPAI NOEL | O Papai Noel dos Correios é uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano e, alinhada à política de sustentabilidade, representa a maior ação de responsabilidade social da empresa. O “Bom Velhinho” da ação é um agente dos Correios e chama-se Carlos Marques, 60, e vem envolvendo todos os funcionários desde 2013. Atrás de uma barba branca, o senhor Carlos confessa uma magia indescritível, alegria e felicidade por cada criança. “A sensação é de dever cumprido. Eu percebo a felicidade das crianças em receber, não só os presentes, mas, a figura do ‘Papai Noel’ em si, quase como um herói”, descreveu.

Pular para o conteúdo