Notícias

Defesa Civil de Olinda divulga balanço de ações, neste domingo

Nas últimas horas não foram registradas ocorrências com vítimas, apenas danos materiais

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 29/05/22 às 10:21

A Prefeitura de Olinda, em ação conjunta entre os diversos órgãos do município, permanece realizando uma força-tarefa de redução de riscos e controle dos transtornos causados pelas fortes chuvas. Entre as 19h do último sábado (28) e as 7h deste domingo (29), não foram registradas ocorrências de gravidade na cidade, sem assinalar vítimas, apenas danos materiais. O índice pluviométrico chegou a marca de 30,59mm, apontando uma considerável redução, comparado aos últimos dias. Nas últimas horas, a central de atendimento recebeu solicitações para vistoriar quatro residências, localizadas em pontos de risco, além de pedidos para inspeção e acompanhamento de seis barreiras.

Nesta fase meteorológica de grande atenção, que atinge toda a Região Metropolitana, o programa Olinda Solidária permanece com acolhimento, contando com a ajuda da população. O trabalho reúne doações de alimentos não perecíveis, lençóis, roupas, cobertores e materiais de limpeza. Os pontos de arrecadação estão operando, na Vila Olímpica e no Estádio Grito da República, em Rio Doce; na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no Bairro Novo; e também na Biblioteca Pública, no Carmo.

Confira os números do balanço da Defesa Civil de Olinda:

* Solicitação de instalação de lonas plásticas: 19
* Solicitação de erradicação de vegetação: 07
* Solicitação de vistorias em barreiras: 06
* Solicitação de vistorias em imóveis: 04

* Desabamento de barreiras: 19
– Passarinho
– Alto da Bondade
– Caixa D’Água
– Córrego do Abacaxi
– Sapucaia
– Aguazinha
– Águas Compridas

* Quantitativo de vistoria de imóveis: 201
* Quantitativo de imóveis interditados: 53
* Quantitativo de imóveis demolidos: 02

* Quantitativo de desabrigados: 500 pessoas (Pontos de acolhimento: Caic, Escola Pró-Menor, Secretaria de desenvolvimento, Escola Claudino Leal, Escola Vereador José Mendes)

* Maior índice pluviométrico: Bonsucesso com 30,59mm
* Menor índice pluviométrico: Cidade Tabajara com 30,59mm

Pular para o conteúdo