Publicado por: Redação Secom, em: 24/01/22 às 11:23Crianças quilombolas são imunizadas contra Covid-19
Iniciativa foi realizada no Quilombo Urbano de Xambá
A Prefeitura de Olinda realizou a imunização de dez crianças quilombolas na manhã desta segunda-feira (24.01) contra Covid-19. A iniciativa aconteceu no Quilombo Urbano de Xambá, com meninas e meninos de cinco a 11 anos.
A partir desta terça-feira (25.11), a vacinação para os quilombolas seguirá no Instituto Tia Luiza, na mesma via que fica o Quilombo, na Rua Severina Paraíso da Silva, em São Benedito, das 8h às 12h.
O babalorixá Ivo de Xambá, da Nação Xambá, afirmou que essa relação do poder público com a comunidade de matriz africana é importante. “As crianças são o nosso futuro, cuidar bem delas no presente é fundamental para a continuidade da nossa cultura, da nossa gente”, afirmou.
Pai Ivo citou essa parceria que também foi destacada pela secretária de Saúde de Olinda, Suzana Ribeiro, detalhando a importância da união entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Quilombo de Xambá, que é o mais antigo do Nordeste e segundo do Brasil. “Todos entendemos a importância da vacinação das nossas crianças. O momento segue de atenção e de muito trabalho contra Covid-19. Por isso, a imunização é fundamental para que saiamos da pandemia”, reforçou a gestora.
Uma das crianças imunizadas foi Ivson de Souza Neto, cinco anos. “Não doeu e é muito importante que todo mundo se vacine”, disse o menino, que é neto do babalorixá.