Publicado por: Secom, em: 17/01/19 às 15:59Educação de Olinda firma parceria com a Fundação Itaú Social
Programa Melhoria da Educação será implantado no município
A Fundação Itaú Social, através do Programa Melhoria da Educação, a partir de agora terá participação junto à Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda. A parceria foi firmada pela coordenadora de Implementação de Programas da Fundação, Sônia Dias, e a Secretaria de Educação do município. A ação será desenvolvida até dezembro de 2020.
O campo de atuação do programa será em Gestão Educacional e Gestão Escolar, especificamente na Tecnologia em Currículo, Tecnologia em Formação Continuada e Tecnologia em Acompanhamentos da Aprendizagem e Monitoramento Escolar. “Olinda foi escolhida por apresentar o perfil que atende aos critérios definidos pela Fundação Itaú Social, entre eles: um contingente populacional inferior a 500 mil habitantes; uma matrícula anual, na Rede Municipal, superior a 10 mil estudantes do ensino fundamental da área urbana. Mas, também pelo seu potencial cultural, patrimonial, humano e social”, explicou a coordenadora do Programa Itaú Social, Sônia Dias.
A Fundação Itaú Social contribui para o fortalecimento da Educação Pública Brasileira desde 1993, através de diversos programas. Dessa forma, promove a troca de experiências entre os municípios e reforça a importância de se mapear e diagnosticar a situação da criança e do adolescente.
“O Trabalho da Fundação Itaú é um ganho na educação pública brasileira. Acreditamos na aproximação entre o poder público com as organizações de todos os setores da sociedade empenhados na efetivação dos direitos prescritos no ensino público de qualidade para que se somem os esforços, aproveitem-se todas as competências disponibilizadas e multipliquem-se as conquistas na educação brasileira. Vejo que esta seleção foi um passo de extrema importância para a secretaria, dentro da meta do prefeito Professor Lupércio em oferecer maior e melhor qualidade na política educacional da rede municipal de ensino de Olinda”, disse o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.