Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 17/06/22 às 15:06Educação de Olinda promove projeto “Escola Sem Homofobia”
Mais de 70 estudantes receberam palestra informativa sobre a comunidade LGBTQIAP+
Por Matheus Nascimento
A Secretaria de Educação de Olinda, por meio da Divisão de Educação Étnico-racial, promoveu o Projeto Escola Sem Homofobia, em alusão ao mês do orgulho e visibilidade LGBTQIAP+. O evento aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Fabrício, no bairro de Peixinhos e reuniu mais de 70 estudantes da unidade para a escuta de palestra informativa. O Escola Sem Homofobia, tem como objetivo desenvolver estratégias práticas, envolvendo a ampliação do conhecimento dos participantes da comunidade escolar, para reforçar o combate a lgbtfobia.
Na ocasião, foram explicadas as letras presentes na sigla (LGBTQIAP+), diferenciados os conceitos de sexo, sexualidade e gênero, além de destacada a importância do uso do nome social às pessoas trans.
“Entre outros assuntos, discutimos a violência que a comunidade LGBTQIAP+ sofre, a fim de informar e sensibilizar a comunidade escolar sobre a temática, reforçando o combate ao preconceito tanto no ambiente escolar quanto nos demais meios sociais”, completou o técnico da Divisão de Educação Etnico-racial, Wadilson Santiago.