Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 27/09/21 às 15:59Em comemoração ao retorno presencial de volta às aulas, professores do Anexo Dona Lindu recebem estudantes vestidos de super-heróis
Retomada ocorreu nesta segunda (27)
Por Pattricia Viviane
Energia, velocidade, cura, proteção, voos, resistência, cérebro privilegiado e agilidade. Estes e muitos outros dons sobre-humanos e sentidos aprimorados foram vivenciados por todos os professores durante a pandemia de Covid-19. Na luta contra a infrequência escolar e comemorando o retorno presencial de volta às aulas, professores do Anexo Dona Lindu, da Escola Dona Brites, localizada em Bonsucesso, receberam seus estudantes vestidos de super-heróis nesta segunda (27).
Cerca de 60 estudantes foram recebidos pela liga dos super professores formados pelo Homem-Aranha, Alerquina, Batman, Batgirl, palhaças, além de Cosplay e o Coringa. De acordo com a diretora do Anexo Dona Lindu, Ana Celi, desde que a pandemia de Covid-19 chegou, todos os professores tiveram que ser um pouco super-heróis para enfrentar a nova realidade mundial. “Estes professores são super-heróis, e a ação veio para comemorar e dar vida ao ambiente escolar. São mais de 10 anos na Educação de Olinda e o nosso principal desafio este ano foi vencer e trazer os estudantes de volta e seguros a este novo modelo de ensino presencial e híbrido”.
Quem estava muito feliz durante a ação foi Alcimar Ribeiro, vestida de Alerquina, a jovem fez questão de comemorar seu aniversário junto com as crianças e participar da ação fantasiada da super-heroína. Alcimar levou bombons e pipocas para a garotada, bolo de chocolate e muita alegria.
Para a dona Elaine Rocha, mãe do estudante Eric Sones, 10, a escola está de parabéns pela ação. “Meu filho estava muito ansioso por esta volta e quando chegamos na escola fomos surpreendidos com os professores vestidos de super-heróis. Quando ele viu o Homem-Aranha ficou ainda muito feliz, porque ele gosta de pular, correr como ele”.
Ao entrar na sala de aula do quinto ano A, a professora Maria da Paz hoje foi a Mulher Maravilha. Em frente à lousa, a professora revela que seu principal poder é a persistência. “A persistência de fazer o impossível, vencer os obstáculos para se desenvolver um bom trabalho de um ano atípico, protegendo todas as nossas crianças deste prejuízo da pandemia”. A Evely Vitória, 11, estudante da professora Maria da Paz, afirma que tem uma guerreira em sala de aula. “Minha professora é muito inteligente e se preocupa com a gente”.
Para o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, “os super-heróis para crianças são a definição de força, determinação e coragem. E em sala de aula, as crianças já aprendem a encarar pequenas coisas do cotidiano como verdadeiros desafios. Como por exemplo, medo de escuro. Se superar o medo do escuro é uma tarefa de super-herói corajoso, a criança vai rapidamente pensar na possibilidade. Foi uma manhã muito bonita e toda gestão escolar está de parabéns pela inspiração, recepção e acolhida. Todo mundo quer superar desafios e vencer. As crianças também, só que, diferentemente de nós, elas entram de cabeça no mundo da fantasia”.