Publicado por: marilia, em: 27/07/22 às 14:18Em Olinda, prefeitura alerta para a baixa adesão à vacinação infantil contra covid-19
Olinda conta com três pontos de vacinação infantil e não há necessidade de agendamento
A Secretaria de Saúde de Olinda alerta para a baixa procura da imunização contra a covid-19 no público infantil. Até esta quarta-feira (27.07), das 5 mil crianças da nova faixa etária, a partir dos 4 anos de idade, apenas 10% haviam procurado os postos de vacinação para receber a primeira dose. Além disso, entre as crianças de 5 a 11 anos, a busca pela segunda dose dos imunizantes também está abaixo do esperado.
Atualmente, das mais de 24,9 mil doses infantis administradas no município, cerca de 40% não voltaram em busca do reforço. É importante ressaltar que as crianças vacinadas com o imunizante CoronaVac devem voltar para receber a segunda dose com 28 dias. Já entre os vacinados com Pfizer, o prazo entre as doses é de dois meses.
A Prefeitura de Olinda conta com três pontos de vacinação para o público infantil: Posto do Shopping Patteo, no piso L2, em Casa Caiada, Centro da Moda, em Peixinhos, e Vila Olímpica, em Rio Doce. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não é preciso agendar. Com relação aos documentos, os pais devem apresentar a identidade e o comprovante de residência, além do CPF ou cartão SUS da criança.
Olinda convoca pais a levarem as crianças para a vacinação contra covid-19