Notícias

Em Olinda, programação celebra Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

Mobilização será realizada no Terminal Integrado de Xambá e na Praça do Carmo, das 8h às 10h

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 16/05/22 às 18:17

Por Pedro Morais

Nesta terça-feira (17.05), será comemorado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. Em alusão à data e visando promover a visibilidade e conscientização à população sobre a discriminação ao segmento, a Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Coordenação Municipal de saúde Integral da População LGBT, realizará uma panfletagem em frente ao Terminal Integrado de Xambá, em São Benedito, e outra na Praça do Carmo, das 8h às 10h.

A mobilização também servirá para fortalecer e informar à população sobre o funcionamento em Olinda do Ambulatório de Saúde Integral da População LGBT Rafaella Cicarelly, situado na Policlínica Sony Santos, na avenida Presidente Kennedy, 3433, em Peixinhos. Vale destacar, que esse serviço completa 45 dias de funcionamento e já fez 60 pessoas.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira e é composto por uma equipe multiprofissional formada por médico, farmacêutico, assistente social, enfermeira, psicólogos e nutricionistas. O atendimento conta com acolhimento, escuta qualificada, atendimento médico, nutricional, farmácia e enfermagem.

LGBT – Há 32 anos, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da classificação internacional de doenças o (CID) e é por isso, simbolicamente, que nesse dia 17 de maio tornou-se o Dia Internacional de Combate a LGBT fobia. A data propõe conscientizar a sociedade sobre o respeito e promover o enfrentamento contra a discriminação, vivenciada pela população LGBT.

Pular para o conteúdo