Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Proposta é sensibilizar sociedade no combate ao preconceito

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Alunos da rede municipal participaram da palestra sobre epilepsia. Foto: Divulgação.

Alunos do ensino fundamental da Escola Antônio Correia da Silva, situada na rua da Tijuca, 892, Jardim Conquista, em Águas Compridas, Olinda, receberam na tarde desta quarta-feira (07.06) a visita da coordenadora do Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia (MAPE-PE), Adriana Bachmann. No encontro, os estudantes acompanharam uma palestra de sensibilização para dirimir os preconceitos contra a doença.

A atividade contou com a parceria das secretarias de Saúde e de Educação do município. Um cronograma de palestras foi elaborado para contemplar 11 unidades de ensino da rede municipal, onde semanalmente haverá palestras acerca da assistência médica e farmacêutica destinadas aos portadores.

Adriana Bachmann destacou a importância da atividade na rede de ensino. “Estou maravilhada com os alunos, pois estão focados e interagindo sobre o assunto abordado“, explicou. A programação continua e as próximas palestras serão nas escolas Gregório Bezerra (20.06) e Lions (27.06).

Notícia rápida

Categorias