Notícias

Estudantes de Olinda são orientados para atuar contra arboviroses

Objetivo da atividade é transformar os alunos em multiplicadores de informações no enfrentamento ao Aedes aegypti

Publicado por: Secom, em: 29/08/19 às 14:05

A Secretaria de Saúde de Olinda vem desenvolvendo atividades educativas de combate às arboviroses no ambiente escolar da rede municipal e particular da cidade. Nesta quinta-feira (29.08) a ação foi desenvolvida na Escola  Aprendendo a Crescer, no Varadouro. A unidade de ensino é uma das que fazem parte do sistema privado.

Uma equipe de Agentes de Endemias do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) ministrou uma palestra destacando a importância do engajamento de todos no controle do surgimento do mosquito Aedes aegypti.

Os alunos também acompanharam os agentes durante a realização de inspeções em residências para identificar e exterminar os focos do vetor.

A diretora da escola, Eliete Barros, destacou a importância da presença dos agentes de endemias na unidade para falar sobre o assunto. “Abraçamos este projeto da Secretaria de Saúde. Essa iniciativa fortalece o trabalho que já desenvolvemos sobre o assunto com os estudantes”, pontuou a gestora da escola, Eliete Barros..

O gerente do CEVAO, o biólogo José Holanda Neto, classificou como importante o trabalho. “Os alunos são multiplicadores de informação e é fundamental repassar, tirar dúvidas e esclarecer de forma simples para esses fiscais mirins, no intuito que eles possam nos ajudar a combater o mosquito”, alertou.

Pular para o conteúdo