Publicado por: Secom, em: 26/09/19 às 14:00Feira de Conhecimentos impulsiona aprendizagem de estudantes de Olinda
Alunos de mais de 30 escolas participam do evento
Um grande evento em prol do conhecimento científico reuniu estudantes de 34 escolas municipais de Olinda e 14 unidades de ensino do Estado para apresentar 82 trabalhos na primeira I Feira Municipal de Conhecimentos – Ciência Jovem Olinda, iniciada nesta quinta (26) e que segue até esta sexta-feira (27). A atividade está sendo realizada no piso L4 do Shopping Patteo, em Casa Caiada.
O Ciência Jovem Olinda é promovido pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude; o Espaço Ciência; e a Secretaria Estadual de Educação, por meio do projeto Feiras de Ciências em Toda Parte. A Uninassau também é parceira do evento.
Para chegarem a expor seus trabalhados no Ciência Jovem Olinda, os estudantes se apresentaram em feiras de conhecimentos nas unidades de ensino em que estudam. Os melhores trabalhos foram selecionados e levados ao grande evento. Durante a etapa municipal também serão escolhidos os trabalhos de destaque para se apresentarem durante a etapa estadual, a ser realizada em novembro, no RioMar Shopping.
Prestigiando a abertura do evento, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, agradeceu o empenho dos educadores, alunos e demais envolvidos para a realização do Ciência Jovem Olinda. Segundo ele, a ideia é fazer com que o evento seja integrado ao calendário escolar das crianças por muitos anos. “É um trabalho que coroa os estímulos que já temos feito nas escolas, realizando outras feiras. Além disso, cria o hábito nos nossos alunos para que estejam sempre estudando, pesquisando e trazendo novidades nas feiras. Estou muito feliz em proporcionar essa que será a primeira de muitas”, celebrou o prefeito Lupércio.
A abertura também contou com a apresentação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). O vice-prefeito, Márcio Botelho, o secretário municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, o diretor do Espaço Ciência, professor Antônio Carlos Pavão, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa, e a governadora em exercício, Luciana Santos, também compareceram à abertura da programação.
“Só quem já participou de uma feira como essa sabe a importância que tem, como marca a nossa memória. Acredito que Feira de Ciência é uma revolução pedagógica, faz as crianças aprenderem na prática o que estudam em sala de aula”, discursou o professor Pavão, do Espaço Ciência, empreendimento que completou 25 anos em agosto deste ano.