Notícias

Fiscalização retira banhistas e surfistas das praias de Olinda no domingo

Força Tarefa também esteve em sete bairros

Publicado por: Secom, em: 06/07/20 às 10:34

Foto: Guarda Municipal de Olinda.

As equipes da operação integrada que trabalha para cumprimento dos decretos municipais e estaduais no combate à Covid-19, o Novo Coronavírus, tiveram muito trabalho neste domingo. Nas praias de Casa Caiada e Bairro Novo, 13 banhistas e dois comerciantes ambulantes foram retirados da água. A Força Tarefa se dividiu entre duas equipes. Outra estava presente na Praia dos Milagres para evitar que outros banhistas entrassem no mar, prática ainda suspensa.

No período da tarde, mesmo com a chuva que caiu na cidade, 23 surfistas foram flagrados praticando o esporte irregularmente na praia de Zé Pequeno.

Nos bairros, uma aglomeração de 36 pessoas num campo de futebol na comunidade V9, no Varadouro, foi dispersada. O grupo acompanhava uma partida de futebol. Todos não utilizavam máscaras de proteção. Em todas as abordagens as pessoas não ofereceram resistência.

Caixa D’Água e Peixinhos também receberam os fiscais para orientação do comércio, uso de máscaras e correto distanciamento social. Na Feira do Troca de Peixinhos, cerca de 300 pessoas se aglomeravam sem respeitar a distância e uso de máscaras. A fiscalização ainda apreendeu duas motocicletas de 50cc e diversas mercadorias abandonadas por comerciantes que fugiram na chegada dos agentes.

No período da tarde, nova ronda na orla e bairros do Carmo, V8, Vila Popular, Jardim Brasil I e II e novamente Peixinhos. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana de Olinda, com a participação do Controle Urbano, Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Transportes e Trânsito.

Pular para o conteúdo