Publicado por: Secom, em: 03/07/20 às 11:18Força-tarefa coíbe banho de mar em Olinda por causa da Covid-19
Ação é realizada nos dias úteis e fins de semana
O banho de mar continua proibido em Olinda. A medida tem como objetivo salvar vidas durante a pandemia da Covid-19, mas segue sendo desrespeitada por pessoas que colocam em risco a estratégia de combate à doença. Diariamente a força-tarefa de fiscalização realiza rondas para orientar a população e retirar os que insistem no descumprimento.
A ação vem sendo desenvolvida pelas secretarias municipais de Segurança Urbana, Executiva de Controle Urbano; e de Transportes e Trânsito, contando ainda com o apoio da Polícia Militar. O trabalho ocorre nos dias úteis e fins de semana.
O secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto, explica que a necessidade do uso de máscara também é desrespeitada. “Estamos empregando uma força de trabalho nestas fiscalizações desde o início da pandemia e a população precisa contribuir. Estamos falando de salvar vidas”, frisou.
Ele ainda pontuou o que está permitido desde o dia 19 de junho. Como uso do calçadão, ciclovia e a areia da orla para a prática de atividades físicas individuais, além das praças e parques, mas sem aglomerações.