Notícias

Geomanta no Córrego do Abacaxi garante a proteção de 40 famílias

Proteção da encosta foi entregue nesta quinta-feira (27.06)

Publicado por: Redação Secom, em: 27/06/24 às 13:55

A Travessa da Bananeira, no Córrego do Abacaxi está definitivamente segura. Isso porque o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entregou, nesta quinta-feira (27.06) uma obra de contenção definitiva, a geomanta, num perímetro de 2.200 metros quadrados da encosta, deixando 40 famílias protegidas nos períodos de chuva. Com isso, a Prefeitura de Olinda entregou dez obras semelhantes, que perfazem 55 mil metros quadrados cobertos. Outros sete pontos já estão em fase final de conclusão. Cerca de 500 famílias já foram beneficiadas.

“A gente vê a alegria estampada nos rostos das pessoas quando entrega uma bora dessa porque as pessoas não deixam de acreditar no trabalho que está sendo feito. E, em breve, estaremos entregando ainda mais”, afirmou o prefeito.

“O trabalho é árduo e longo, mas nos traz muita satisfação saber que 40 famílias estão protegidas, além do benefício indireto para outras pessoas. As equipes que trabalharam aqui estão de parabéns”, ressaltou o secretário executivo de Defesa Civil, Moisés Tenório. Para o secretário de Gestão Urbana, Pedro Sampaio, a lista de áreas protegidas aumentando é a maior prova dos avanços registrados na cidade. “Olinda está seguindo e frente e tem muito mais a crescer”.

Para o morador da Travessa da Bananeira, Ezequiel Justo, a obra é “maravilhosa”. “A comunidade pediu e foi atendida. Estamos muito satisfeitos com essa entrega da Prefeitura”.

A aplicação da geomanta é fruto de uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo de Pernambuco. Ela prevê a cobertura de 94 pontos na cidade de forma definitiva, acabando com os riscos de deslizamentos.

Pular para o conteúdo