Notícias

Grupo de 1.200 estudantes de Olinda recebe certificados do Proerd

Programa é resultado de parceria entre Prefeitura e PM e previne o uso de drogas

Publicado por: Secom, em: 04/10/18 às 15:52

Estudantes da rede municipal de Olinda receberam, nesta quinta-feira (04.10), os certificados de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Foram 1.200 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos. A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica, na III Etapa, em Rio Doce, Olinda.

O Proerd tem como proposta direcionar aos estudantes boas estratégias para auxiliá-los a desenvolver habilidades que possam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude e a Polícia Militar.

O curso beneficiou estudantes dos primeiros anos do ensino fundamental das escolas Isaac Pereira, Gregório Bezerra, Izabel Burity, Monte Castelo, Ebenezer Gueiros e Marcolino Botelho. “Essa formatura tem um significado importante para gestão do prefeito Professor Lupércio. O projeto começou em apenas uma escola da nossa rede de ensino. Hoje, somos seis e a meta é ampliar o número de estudantes no programa”, afirmou o secretário de Educação, Esportes e Juventude do município, Paulo Roberto Souza Silva.

A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica, na III Etapa, em Rio Doce, Olinda. Foto: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda

Para a soldado Clarice Ataíde, ser uma professora do programa é uma das mais nobres missões na carreira policial. “É muito gratificante trabalhar com crianças e ensinar a elas os valores da amizade, da família, as consequência do uso de drogas e a importância delas tomarem sempre as atitudes corretas em seu cotidiano”, disse.

A metodologia do projeto é passada de forma lúdica, com brincadeiras, tornando a lição mais prazerosa para todos. “A gente aprende como se comportar na escola, e somos orientados quanto ao perigo de usar drogas, disse a estudante Aline da Silva, de 9 anos.

 

Pular para o conteúdo