Seminário acerca do tema ocorreu no Centro de Convenções

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

 

Uma equipe de Guardas Municipais de Olinda participou nesta terça-feira (04.12) do 3º Seminário da Patrulha Maria da Penha, no auditório da Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema desta edição foi “A Integração entre o Sistema de Justiça e Segurança Pública nas Ações da Patrulha Lei Maria da Penha”.

Esta é a primeira vez que guardas de Olinda participam do evento. Há uma semana que a Patrulha Maria da Penha foi lançada na cidade. Há atualmente mais de 30 mulheres com direito à medida protetiva e uma viatura do programa auxilia, circulando diariamente pelos endereços delas. A iniciativa é aplicada para inibir os agressores de chegarem perto das mulheres.

Participaram do seminário representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais, Ministério Público, Poder Judiciário e Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

“Eventos assim em que órgãos públicos se unem para dar proteção integrada para as mulheres vítimas de violência doméstica são decisivos para fortalecer a área da segurança dos municípios e consequentemente do Estado”, destacou um dos participantes do Encontro e Comandante da Guarda Municipal de Olinda, Matheus Barbosa.

Notícia rápida

Categorias