Ação aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, no Fórum de Olinda

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A segunda edição da Pauta Concentrada realizou mais de mil e quatrocentos (1.400) atendimentos gratuitos para os olindenses em dois dias de ação. A ação aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, no Fórum de Olinda, localizado na Avenida Pan Nordestina, s/n – Vila Popular, das 08h às 16h. O trabalho é coordenado pela Secretaria da Fazenda e da Administração; com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos;  da Secretaria de Saúde de Olinda e do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O trabalho é coordenado pela Secretaria da Fazenda e da Administração; com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos;  da Secretaria de Saúde de Olinda e do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Entre os serviços oferecidos: corte de cabelo; atendimento com clínico geral; assistência em matéria de Direito da Família; cadastramento no programa Bolsa Família; testes de glicose e de doenças sexualmente transmissíveis; aferição de pressão; vacinação; mamografia; Procon; e muitos outros benefícios.

“Vim ao fórum resolver um assunto e aproveitei para realizar teste de glicose e aferi minha pressão. Gostei muito”, aprova a aposentada Cleide da Silva, moradora de Águas Compridas.

 

Número de Atendimentos

Terça – Feira – 30/04

Procon : 7 atendimentos

CRAS: 15 atendimentos

P. A e HGT: 172 atendimentos

Mamografia: 40 atendimentos

Vacina: 351 atendimentos

Cartão do sus: 144 atendimentos

Teste rápido: 34 atendimentos

Estacionamento para idoso: 92 atendimentos

Clínico: 43 atendimentos

 

Segunda-Feira – 29/04

Procon: 6 atendimentos

Orientação jurídica: 5 atendimentos

CRAS e bolsa família: 15 atendimentos

Vem livre acesso: 15 atendimentos

Vacinas: 187 atendimentos

Cartão do sus: 87 emissões

Aferição de pressão: 89 atendimentos

Glicose: 90 atendimentos

Emissão do cartão para estacionamento: 20 emissões

A terceira edição da Pauta Concentrada será no próximo semestre, com data a ser confirmada.

“O objetivo é chegar a lugares que as pessoas não tenham acesso, e cada vez mais, levar os serviços de cidadania para a população Olindense” afirma a diretora do Departamento de Orientação Jurídica ao Cidadão de Olinda, Eryka Lima.

População também recebeu orientações jurídicas gratuitamente.

 

Notícia rápida

Categorias