Notícias

Mais colorido e beleza nas escolas municipais de Olinda

Projeto Educação em Cores já contemplou 12 unidades apenas neste início de 2022

Publicado por: Redação Secom, em: 10/02/22 às 10:24

O projeto Educação em Cores já mudou a fachada de 12 escolas municipais de Olinda apenas neste início de 2022. Os trabalhos desenvolvidos pelos grafiteiros Júnior Jox e Nildo Santos têm como foco o dia a dia dos estudantes, a natureza, o cotidiano de Olinda e inclusão social.

“Retrato as coisas do dia a dia e também inserção de pessoas que são de nosso cotidiano”, explica Júnior Jox.

Desde a implantação do Educação em Cores, em 2018, mais de 50 escolas foram contempladas. “A mistura das cores, formatos e temas tem se tornado cada vez mais uma aliada na educação olindense, que dá nova roupagem às escolas”, pontuou o secretário executivo de Gestão de Educação, Marcílio Valença.

A Secretaria de Educação de Olinda tem mantido a ideia de promoção a cultura da grafitagem, mesmo sem a participação dos estudantes por conta da pandemia, pois entende que esse tipo de expressão artística também gera uma economia aos cofres públicos, com a diminuição no número de contratos com empresas terceirizadas, além de estimular a conscientização dos moradores.

Abaixo, pode ser conferido o trabalho nas seguintes unidades:
CMEI Valério Maciel Leitão (Casa Caiada), Escola Municipal Metodista Gladys Oberlin (Caixa D’Água), Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque (Bairro Novo) e Escola Municipal Lions Dirceu Veloso (Bultrins).

As aulas na Rede Municipal retornaram no formato remoto no último dia 7 de fevereiro. Na próxima semana será feita uma reavaliação do quadro da pandemia para deliberar sobre a volta dos trabalhos presenciais.

Pular para o conteúdo