Publicado por: Secom, em: 31/08/17 às 15:47Moradores de Olinda que não resgataram cartão podem deixar de receber benefício do Bolsa Família
Os beneficiados devem pegar o cartão na Caixa Econômica Federal da agência Marcos Freire, no Bairro Novo
De 1.500 pessoas que foram contempladas para receber o Programa Bolsa Família, 1.107 ainda não resgataram o cartão na Caixa Econômica Federal, na Agência Marcos Freire, em Bairro Novo, Olinda. As famílias que deram entrada na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, através da Proteção Social Básica e do setor do Cadastro Único, foram matriculadas em julho deste ano para receber o benefício agora em agosto. O dinheiro fica disponível para o saque por 90 dias.
Apenas 393 beneficiados foram buscar o cartão do Bolsa Família. “Quem não pegou deve se dirigir o mais rápido possível à agência da Caixa Econômica Marcos Freire, que fica na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo. As pessoas que não atenderem ao chamamento ficaram impossibilitadas de receber o benefício”, adverte a coordenadora geral do Cadastro Único, Marta Gonçalo.
BOLSA FAMÍLIA
Para ter direito ao benefício, as famílias procuraram um dos dez Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Olinda e realizaram o cadastro por meio do setor do Cadastro Único. Após a inscrição, os dados foram encaminhados para análise do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O benefício é voltado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
O Programa Bolsa Família é de transferência direta para contribuir no combate à fome imediata. Lembrando que as pessoas precisam cumprir os requisitos para continuar recebendo o benefício, entre elas manter o compromisso dos filhos na escola, com idade entre seis e 17 anos; a vacinação das crianças até sete anos, em dias, e o acompanhamento das grávidas no atendimento pré-natal. Quem precisar fazer alteração no cadastro é necessário procurar uma unidade do CRAS mais próxima de casa.