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Município de Olinda vai ser beneficiado com duas escolas em tempo integral

Unidades ficam nos bairros de Ouro Preto e Salgadinho

Publicado por: Secom, em: 03/12/19 às 13:01

Duas escolas estaduais de Olinda serão transformadas em unidades de tempo integral, são elas: Escola Áurea de Moura Cavalcanti, em Ouro Preto, e Escola Clídio de Lima Nigro, em Salgadinho. A mudança é válida já para o ano letivo 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03) pelo Governo do Estado.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, esteve presente no anúncio e celebrou a novidade para a população olindense. “É uma grande conquista, pois acreditamos que esse modelo de ensino integral evita que o jovem seja cooptado por pessoas mal intencionadas, pois estão num ambiente protegido e de ensino”, comenta o gestor.

O gestor municipal ressalta ainda que a própria Prefeitura de Olinda tem investido no ensino integral, uma vez que três escolas da cidade já trabalham nesse modelo, uma delas com ensino de robótica. “Para 2020 vamos implementar mais duas unidades integrais, uma delas será o CAIC, em Peixinhos”, adianta o prefeito.

Modelo Integral – A Educação Integral em Pernambuco tornou-se Política Pública de Estado em 2008, por Lei Complementar Estadual. O modelo fundamenta-se na concepção da educação interdimensional, como espaço privilegiado do exercício da cidadania e o protagonismo juvenil e do desenvolvimento do projeto de vida dos estudantes como estratégia imprescindível para a formação do jovem autônomo, competente, solidário e produtivo. Desse modo, ao concluir o ensino médio nas escolas de Educação Integral, o jovem estará mais preparado para a continuidade da vida acadêmica, da formação profissional ou para o mundo do trabalho.

A educação interdimensional compreende ações educativas sistemáticas voltadas para as quatro dimensões do ser humano: racionalidade, afetividade, corporeidade e espiritualidade. A proposta da Educação Interdimensional também foi associada a premissas do referencial de gestão que trata do planejamento estratégico aplicado às escolas que compõem o Programa de Educação Integral.

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