Prevenção ao feminicídio é uma das propostas do programa

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Dezenas de pessoas, sobretudo mulheres, participaram da 4ª edição do “Na Praça com Elas”,  neste domingo (28.04), na Praça dos Brinquedos, na Avenida das Garças, 5ª Etapa de Rio Doce. O evento contou com muita música, artesanato, poesia e contações de histórias. O projeto, que é promovido pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e da Coordenação da Mulher de Olinda, tem objetivo de estimular o empoderamento feminino.

As cantoras de MPB Joana Flor e Cintia Gondim utilizaram o microfone para cantar e fazer contações de histórias. Também se apresentou o grupo multicultural de mulheres da 3ª idade, Constelar.

“Na Praça com Elas” é uma iniciativa que abre espaço para que as mulheres sintam-se à vontades para falar sobre feminicídio, violência doméstica, trabalho, família e qualquer assunto que desejem e troquem diálogos e experiências. Nesta 4ª edição, a mãe de uma criança com autismo, a qual faz parte do grupo Super Mãe, Lena Pinheiro, relatou sobre sua rotina e busca pela inclusão do filho.

“Falar sobre temas como violência contra mulher, feminicídio, empoderamento feminino é motivar e incentivar às mulheres a denunciar, e pedir ajuda quando necessitem”, destacou a Coordenadora da Mulher de Olinda, Roselândia Carvalho.

O projeto“Na Praça com Elas” é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda e ocorre a cada dois meses em algum espaço público, entre eles, as praças da cidade. O evento leva atrações musicais, dança, roda de conversas e feira de artesanato promovida pela Associação das Mulheres Produtoras (AMPO).

Notícia rápida

Categorias