Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Nena Queiroga, Nonô Germano e Elba Ramalho comandaram a festa no polo principal do Carmo, com noitada de frevo e alegria contagiante, antes do calunga abrir o domingo

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A terceira noite do Carnaval olindense foi marcada por muito frevo neste sábado (1). Um dos blocos mais famosos e esperados de Olinda, o Homem da Meia Noite, desfilou com toda sua alegria, arrastando uma multidão pelas ruas do Sítio Histórico.

O calunga de quatro metros, com seu fraque impecável, cartola e sorriso enigmático, apareceu à 0h na Estrada do Bonsucesso, dando início ao domingo de Carnaval pernambucano em Olinda. O desfile seguiu pelas ruas do Sítio Histórico, passando pelo Palácio dos Governadores, Rua 27 de Janeiro e chegando até a sede do Cariri.

No final do cortejo, o Homem da Meia-Noite subiu a ladeira do Cariri e entregou simbolicamente a chave para abrir o Carnaval.

Tema do desfile

Neste ano de 2025, o calunga mais famoso do Brasil comemora 93 anos de Carnaval, e tem como tema “O Bom Sebastião”, uma celebração da nostalgia, do lirismo e da poesia dos carnavais de outrora.

Reprodução/Instagram @homemdameianoiteoficial

O Homem da Meia-Noite também está prestando homenagem a Getúlio Cavalcanti, um dos maiores nomes do frevo, com mais de 150 composições e seis décadas de carreira.

Para garantir a segurança dos foliões, 470 agentes de segurança realizaram patrulhamento no entorno do trajeto do desfile, sendo 420 policiais e 50 guardas municipais. Pela primeira vez, o monitoramento foi realizado com drones e dois helicópteros para patrulhamento aéreo.

Um serviço de urgência funcionou desde às 19h na Praça do Rosário, em frente à sede do Homem da Meia-Noite. Além disso, os foliões contaram com atendimento 24h na Policlínica Barros Barreto, UPA Municipal em Rio Doce, SPA de Peixinhos e ambulâncias do SAMU.

Noite do frevo no polo do Carmo

Com quatro shows no polo principal do Carmo, a alegria foi garantida. A Orquestra Malassombro iniciou a folia ainda às 17h.Depois foi a vez de Nena Queiroga que abrilhantou a noite com uma alegria contagiante. Na sequência, Nonô Germano com repertório que contou com o frevo tradicional e com o do eletrofrevo, estilo que mistura o frevo com a música eletrônica.

Para finalizar a festa, Elba Ramalho subiu ao palco e fez um show inesquecível, com sucessos que marcaram sua carreira e canções que homenageiam o Carnaval de Olinda.

Divulgação/Olinda
Divulgação/Olinda
Nono Germano
Nono Germano
Secom/Olinda
Secom/Olinda

Notícia rápida

Categorias