Edição extra do Olinda Mais Lazer será realizada no próximo domingo

Compartilhe
Por Natália Chaves

Devido ao sucesso da primeira edição do projeto Olinda Mais Lazer lançado em 1º de julho, a Prefeitura da Marim dos Caetés vai promover uma edição extra de férias que será realizado no domingo (22.07), na Orla de Bairro Novo, em frente à Praça do antigo Quartel, das 06h às 12h. Além dos serviços já oferecidos como avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades esportivas, artes marciais, aulão de ginástica, vôlei, futevôlei, futebol de praia, futebol americano, frescobol, torneio de dominó, recreação e ciclovia/patins/skate, o projeto ainda vai contar com aulas de Fit Dance, escalada para crianças, slackline e a participação do TrilogiaBio, com o biólogo André Maia, que vai falar sobre a vida animal e apresentar alguns bichos no local (cobras, aves silvestres).

[gallery type="slideshow" ids="47593,47597,47598,47599"]

Um trecho de 150 metros da via será fechado para o lazer da população, onde será esperada uma média de mais de mil pessoas. O Olinda Mais Lazer terá música ao vivo com banda de frevo, food truck, artesanato, bonecos gigantes, brinquedos infláveis e feira do microempreendedor local. A edição está dividida em seis estações disponíveis, são essas: estação esportiva; estação infantil; estação gastronômica; estação cultural; estação da saúde; estação cidadania.

O prefeito do município, Professor, Lupércio, destacou a excelência da primeira edição e contou que espera um aumento de público no próximo domingo. “Esse projeto funciona como valorização da nossa cidade e das pessoas que vão frequentar que precisam de um dia de lazer diferente. Tenho certeza que vamos alcançar ainda mais público. Fazemos um trabalho inédito que une famílias e moradores, proporcionando diversão para todas as idades. Sem dúvida alguma, o Olinda Mais Lazer vai servir de lição até para outras cidades do Estado”, disse ele.

A ação conta com apoio das secretarias de Segurança Urbana (responsável pelos guardas municipais), Serviços Públicos, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Cultura/Turismo, Trânsito, Educação, Esportes e Juventude, Assistência Social (que identificará crianças com pulseiras) e Direitos Humanos (onde fará ações de combate à violência do idoso, mulher, LGBT, promoção da igualdade racial, etc). A Prefeitura da cidade está trabalhando para que o esporte e lazer predominem como direitos fundamentais à população, como políticas centrais que visam contribuir para a qualidade de vida como garantia do desenvolvimento social.

Como mais uma novidade, titulada Olinda Mais Lazer de Andada, a edição, que será uma versão mais compacta, será realizada nos bairros mais carentes, um domingo de cada mês, oferecendo atividades de lazer e bem-estar para a população olindense.

[gallery type="slideshow" ids="47595,47594,47592,47596"]
AssuntosGeral