Teve início, nesta semana, o curso de Condutor de Turismo na Escola de Turismo de Olinda, que prepara os participantes para receber visitantes, compartilhar a história da cidade e valorizar ainda mais as riquezas culturais e turísticas do município. As aulas promovem qualificação profissional, geração de oportunidades e fortalecimento do turismo.
“O foco desse curso é o ecoturismo e roteiros. Uma excelente oportunidade para quem quer movimentar a economia no nosso município, que tem um portfólio gigantesco para essa demanda”, comentou Aiane Siqueira, secretária executiva de Turismo de Olinda.
“Começando esse curso com muita expectativa, querendo aprender muito, especialmente roteiros. Está sendo muito bom”, celebrou a aluna Fernanda Santos.
PRÓXIMOS CURSOS
A Escola de Turismo oferecerá, em breve, cursos de “Hotelaria e Hospitalidade”, “Turismo”, “Empoderamento Feminino”, “Gastronomia” e “Execução Total”. Fique atento ao site da Prefeitura de Olinda que, em breve, divulgará as datas e horários das capacitações.
ESCOLA DE TURISMO
Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Turismo funciona na Casa do Turista (Rua Prudente de Morais, 472, Carmo), no bairro do Carmo, e oferece cursos gratuitos destinados à qualificação profissional de moradores para atuação no setor de serviços, hotelaria e atendimento.
Os cursos são promovidos em parceria com Sebrae e Senac. A iniciativa busca contribuir para a qualificação de profissionais e empreendedores do setor, apresentando conhecimentos que podem ser aplicados na criação de oportunidades e na atração de eventos para Olinda.


