A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, segue ampliando o acesso aos exames preventivos com o serviço itinerante de mamografia.
Nesta quinta-feira (5), o mamamóvel estará na Unidade de Saúde da Família (USF) Rio Doce I e II, localizada na Rua 14, s/n, na V Etapa de Rio Doce. O atendimento terá início a partir das 8h e seguirá durante o período da tarde, com distribuição por ordem de chegada.
A ação é voltada para mulheres com idade entre 50 e 74 anos. Para realizar o exame, é necessário apresentar documento oficial com foto e encaminhamento médico.
A mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, permitindo identificar alterações antes mesmo do surgimento de sintomas. A realização periódica, conforme a orientação dos profissionais de saúde, contribui para ampliar as possibilidades de diagnóstico e tratamento.
Serviço itinerante retoma atendimentos nos bairros
A retomada do serviço itinerante busca aproximar a assistência em saúde das comunidades, facilitando o acesso das mulheres ao exame.
Nesta semana, o mamamóvel já passou por Ouro Preto, na terça-feira (3), e pelo Centro de Referência de Doenças Crônicas (CRDC), no Alto da Conquista, nesta quarta-feira (4).
A iniciativa integra as ações da rede municipal de saúde para fortalecer a prevenção e ampliar a oferta de exames de mamografia em diferentes regiões da cidade.
Confira as próximas paradas do mamamóvel
Na próxima semana, o serviço seguirá percorrendo outros bairros de Olinda, com atendimentos programados nas seguintes unidades:
- Dia 16: USF Jardim Brasil I e II, no bairro de Jardim Brasil II;
- Dia 17: USF Águas Compridas I e II;
- Dia 18: USF Tabajara I.



