Olinda promove encontros formativos para professores do 5º ano do Ensino Fundamental

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes

Compartilhe
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) e da Divisão de Ensino Fundamental, promove, nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), dois encontros formativos voltados aos professores do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. As atividades acontecem na sede da SEDUC, na Rodovia PE-15, em Ouro Preto, nos turnos da manhã, das 7h30 às 11h30, e da tarde, das 13h às 17h.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes, com atividades voltadas às áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Em Língua Portuguesa, a formação trabalha a compreensão do sentido e da função da pontuação e de outras notações na construção dos textos, ampliando estratégias para o desenvolvimento da leitura, da escrita e da produção textual.

Já em Matemática, os professores aprofundam a compreensão sobre o ensino de frações nos anos iniciais, explorando diferentes significados e estratégias que favoreçam a aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Ensino Fundamental, Marileide Vasconcelos, os encontros fazem parte do trabalho permanente de formação dos profissionais da rede. A proposta é oferecer aos educadores ferramentas que possam ser aplicadas no cotidiano escolar e contribuam diretamente para o processo de aprendizagem.

O secretário de Educação de Olinda, Odin Neves, também destaca a importância da formação continuada como parte das ações de fortalecimento da educação municipal. Para ele, investir na qualificação dos professores significa criar melhores condições para o desenvolvimento dos estudantes.

Ao todo, mais de 120 professores do 5º ano participam das formações. Além de atualizar conhecimentos e metodologias, os encontros promovem a troca de experiências entre os educadores e fortalecem o trabalho desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Olinda.