Notícias

Oficina debate enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Encontro atualizou o Plano Municipal que teve vigência entre os anos 2012 e 2017

Publicado por: Secom, em: 13/11/19 às 16:57

Foto: Sandy James/ Prefeitura de Olinda

Membros do Centro de Referência da Assistência Social, servidores, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda acompanharam, na tarde desta quarta-feira (13.11), a Oficina de Revisão e Atualização do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A programação foi  realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Diretoria de Proteção Social Especial. O evento, que ocorreu no Auditório do Fórum Lourenço José Ribeiro (Fórum de Olinda), Vila Popular, discutiu a revisão e atualização do Plano Municipal 2012-2017 para 2020-2025.

O encontro contou com palestra sobre os desafios para a efetivação e garantia de direitos das crianças e adolescentes na contemporaneidade, debate, apresentação de dados e monitoramento até 2019 e planos até 2025.

“É um assunto de grande importância para o nosso município, lutamos diariamente, pois trabalhar com assistência social no Brasil está cada vez mais difícil. Porém, Olinda segue com diversas atividades nesse sentido, como essa oficina. A Prefeitura de Olinda está engajada, com esforço integrado, unida para melhorar cada vez mais nesse sentido”, pontou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves.

Plano

São ações planejadas com prazos, definição de metas, responsáveis e parceiros que se comprometem em alcançá-las durante o período proposto. No entanto, o sucesso do Plano, vai além do cumprimento na íntegra de suas ações, mas também no monitoramento e avaliação delas, bem como na possibilidade de replanejá-las buscando o alcance de indicadores sociais e a transformação da realidade adversa que é posta.

Como denunciar

As denúncias relacionadas a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque 100, que funciona 24h. Em Olinda, podem ser feitas nos Conselhos Tutelares I e II (Avenida Presidente Kennedy, 3522, Peixinhos; e Rua José Augusto da Silva Braga, 752, Bairro Novo, respectivamente).

Pular para o conteúdo