Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 12/05/23 às 15:37Olinda alcança o índice de 85% da população da cidade vacinada contra influenza
A campanha segue até o dia 31 de maio nas unidades de saúde do município e também no Shopping Patteo
A coordenação do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde de Olinda vem intensificando ações de cobertura vacinal e o município registrou, nesta sexta-feira (12), o índice de 85% da população vacinada contra influenza. Esse percentual coloca a cidade em primeiro lugar na Região Metropolitana do Recife, o que corresponde a I GERES do Estado. O trabalho é para que até o fim desta campanha, que vai até o dia 31 de maio, os munícipes estejam 100% vacinados.
Quem ainda não se vacinou pode se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a qualquer uma das unidades de saúde de Atenção Básica, Policlínicas no Carmo, São Benedito, Ouro Preto, Rio Doce I e II, Jardim Fragoso, Martagão Gesteira. Além desses locais existe ainda um ponto montado no Shopping Patteo, em Casa Caiada, que funciona das 9h às 16h.
“Os números são satisfatórios graças ao esforço que vem sendo feito, não só nos postos de saúde, mas, também, no trabalho de deslocamento de algumas equipes para atender aos grupos prioritários”, explica a coordenadora do PNI de Olinda, Clara Pires.
PÚBLICO
Na campanha contra a influenza, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, além de professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.