Ouvir a matéria clicar no player
Pensando na segurança dos pedestres que precisam atravessar e ter acesso ao calçadão da Avenida Marcos Freire, em Olinda, a Secretaria de Obras da cidade implantou três passagens elevadas. Mais 14 estão previstas e serão construídas no perímetro entre a Rua Dr. Farias Neves Sobrinho, no Bairro Novo, até a Praça Duque de Caxias, em Casa Caiada.
O equipamento segue os padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito Brasileiro (CONTRAN) e funciona como medida de redução da velocidade de veículos, proporcionando prioridade aos pedestres e mais facilidade para quem tem mobilidade reduzida.
Esse trabalho compõe o projeto de melhorias que estão sendo executados no trecho de 300 metros da beira mar, que incluiu a substituição do piso por intertravado, com um novo layout moderno e funcional. Além disso, os bancos foram reformados e pintados. O investimento é de mais de R$ 3,5 milhões.
O novo espaço contará, ainda, com a colocação de 120 lixeiras, mesas para convivência e contemplação, além da construção de dois novos banheiros públicos e da reforma de onze quiosques. A cidade também está investindo na colocação de pedras e materiais de contenção para proteger a orla e garantir mais segurança contra o avanço do mar.