Publicado por: Alice Mafra, em: 21/01/21 às 9:06Olinda cadastra terreiros de matriz africana e afro-indígenas da cidade
A ação celebra o dia de Combate à Intolerância Religiosa
Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado neste dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Olinda, através da Coordenação de Assuntos Religiosos, lança um cadastramento online para mapear os terreiros de matriz africana e afro-indígena da cidade.
O objetivo deste cadastro é conhecer e dar visibilidade a esses espaços. Assim, é possível contemplar mais locais na aplicação das políticas públicas e nos planejamentos das ações da gestão. A missão da Prefeitura é a de promover reflexão, ação e reação. É garantir o direito para todos, é conhecer e cuidar de cada um desses espaços de fé.
Qualquer forma de discriminação religiosa é crime. A Constituição de 1988, em seu artigo quinto, inciso VI, dispõe “ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção de culto e suas liturgias”.
CADASTRO – Para efetuar o cadastramento dos terreiros, as lideranças religiosas devem acessar o link https://forms.gle/dsW4zC9YpGZFByhg8 e preencher todas as lacunas.