Ouvir a matéria clicar no player
Por: Pedro Morais
Com o tema “O Povo em Defesa do SUS – Pela Garantia de uma Saúde Universal e Democrática”, teve início nesta sexta-feira (05.04), o ciclo de debates para a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO, na PE-15, Ouro Preto. O encontro de hoje, realizado no auditório da Secretaria de Educação do município, reuniu trabalhadores da saúde para escolher os delegados que representarão a categoria.
A secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, deu início ao ciclo de conversas, estimulando proposições para mais de 100 participantes. Amanhã (6.4), será a vez dos usuários do SUS participarem do encontro, na FACOTTUR, das 8h às 13h30. Quem também palestrou na primeira etapa dos trabalhadores foi o professor Tiago Feitosa, doutor em saúde pública.
Nas duas etapas da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda os grupos participantes abordarão três eixos temáticos: a qualificação e inovação do processos de governança e gestão estratégicas, ampliação dos investimentos em saúde, e financiamento do SUS e controle social.