Notícias

Olinda inicia escutas para repasses de recursos da Lei Paulo Gustavo

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Cultura e acontecerá na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no largo do Varadouro

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/23 às 12:33
Por: Sandro Barros / Comunicação Olinda

A Prefeitura de Olinda convida artistas, produtores culturais, pontos de culturas, coletivos, grupos e bandas para participar da primeira escuta sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Cultura e acontecerá na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no largo do Varadouro.

O encontro tem o objetivo de estabelecer regras desburocratizadas para o repasse da verba para os fazedores de cultura do município, levando em consideração as necessidades e gargalos de cada linguagem artística, dentro do contexto apresentado na cidade.

Pela lei, 80% do valor deve ser aplicado em ações voltadas ao audiovisual. Foto: Arquimedes Santos / PMO

A Lei Paulo Gustavo (LPG) vai injetar mais de três milhões de reais na cadeia produtiva da cultura e do audiovisual do município. Pela lei, 80% do valor deve ser aplicado em ações voltadas ao audiovisual e o restante nas demais áreas da cultura. Isso porque a maior fatia vem de dinheiro que estava parado no Fundo do Setor Audiovisual (FSA).

SERVIÇO – Olinda inicia escutas para repasses de recursos da Lei Paulo Gustavo

Data: 19/05/23

Local: Mercado Eufrásio Barbosa

Endereço: Largo do Varadouro

Horário: 9h

Pular para o conteúdo