Publicado por: Redação Secom, em: 01/09/22 às 12:06Olinda Mais Cidadania leva serviços e orientações para o Amaro Branco
População teve acesso a emissão de documentos, orientações e vacinas
O mutirão do Olinda Mais Cidadania do mês de setembro levou serviços para o bairro do Amaro Brando nesta quinta-feira (01.09). Assistência jurídica, avaliação clínica e nutricional, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, emissão de RG e CPF, vacinação (gripe e Covid-19), registros no CadÚnico, VEM Livre Acesso e orientações das coordenações foram os serviços oferecidos na Escola de Samba Oriente.
A família da pequena Ágata, de dois anos, aproveitou para fazer o ‘serviço completo’. A menina tirou o primeira via da carteira de identidade. “O documento facilita na hora de consultas e atendimentos”, explicou a mãe, Kelly. Documento emitido, ela e Sandra Maria, avó da pequena, foram para o setor de vacinação, onde atualizaram a imunização para gripe. “Esse serviço é ótimo porque fica bem pertinho de casa”, comentou Sandra.
A líder comunitária do Amaro Branco, Jamila Erika, resumiu bem o significado do Olinda Mais Cidadania. “É tudo. Principalmente quando a gente fala em saúde porque a pessoa vem aqui, faz as avaliações e é atendida por um clínico. Além disso, fortalece o espírito de comunidade entre as pessoas”, pontuou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza e Silva, ressaltou a importância dos mutirões, que acontecem sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. “É um projeto idealizado pelo prefeito, Professor Lupércio, junto com toda gestão para levar mais cidadania para as pessoas”.