Notícias

Olinda presente na abertura da Conferência Internacional de Resíduos Sólidos

Jardim Sustentável Dinâmico está montado durante toda iniciativa

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/03/22 às 12:50

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, esteve presente, na manhã desta quarta-feira (16.03), na abertura da I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos (Cirsol). A Marim dos Caetés é parceira e destaque do evento pelos avanços que apresenta, desde 2017, no desenvolvimento sustentável.

A Cirsol acontece entre os dias 16 e 18 de março, no Bairro do Recife. Reúne 140 palestrantes de mais de 17 países e conta com 21 instituições correalizadoras de alta relevância – que assinaram um memorando de entendimento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de produzir, em conjunto, o evento.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou que o compromisso com o meio ambiente é fundamental para o presente e para as futuras gerações em todas as cidades.

“Olinda possui mais de 13 hectares de Mata Atlântica, um verdadeiro pulmão da cidade, onde fica instalada a Reserva Mata do Passarinho. Além de um polo ambiental, é um atrativo turístico e educativo, onde desenvolvemos ações de conscientização com crianças, jovens e adultos. Sem falar de tantas outras belezas naturais”, disse.

O gestor visitou o Jardim Sustentável Dinâmico que a Prefeitura de Olinda montou nas proximidades do Marco Zero do Recife. Durante todo o evento as pessoas poderão conhecer a iniciativa e receber instrução sobre a temática.

Dentre as iniciativas citadas por Professor Lupércio, mais de 150 jardins sustentáveis já foram criados em Olinda, desde 2018, pela Secretaria de Gestão Urbana. Cerca de 3,5 mil pneus, que poderiam ser lançados irregularmente no meio ambiente, estão sendo empregados na arborização, entregando ainda mais qualidade de vida para todos.

Outro destaque é o trabalho de recolhimento de material reciclável que é realizado no Carnaval. Em 2020, por exemplo, mais de 120 toneladas foram recolhidas. Além de ajudar o meio ambiente, a iniciativa gera renda para os catadores.

 

 

 

Pular para o conteúdo