Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

A atividade acontece na quarta-feira, orla de Casa Caiada 

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O projeto Praia Legal, uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco, visa combater o trabalho infantil nas praias do município. A ação, que será relançada nesta quarta-feira (30), na praia de Casa Caiada, tem como objetivo principal discutir e conscientizar sobre os riscos e danos do trabalho precoce de crianças e adolescentes na cadeia produtiva do turismo. As atividades acontecem a partir das 14h.    

Equipes da Diretoria do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI/Olinda, ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, farão abordagem às pessoas na praia, com distribuição de material informativo sobre os riscos do trabalho infantil. A iniciativa conta com a participação de diversos segmentos municipais como Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), Conselho Tutelar, além da Companhia independente de Turista – PMPE – CiaTur

Os riscos, o trabalho infantil nas praias provocam outras distorções sociais, como a evasão escolar, a exposição ao sol, além dos riscos à violência sexual. O projeto Praia Legal foi idealizado em 2015 e conta com a participação de gestões municipais da Assistência Social dos 15 municípios litorâneos de Pernambuco e do Distrito Federal de Fernando de Noronha. O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço de denúncias e proteção contra violações de Direitos Humanos, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Notícia rápida

Categorias