Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Na atividade, crianças participaram de brincadeiras com pula-pula e piscina de bolinhas   

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Políticas Estratégicas, promoveu nesta quinta-feira (24), uma atividade onde participaram mães, pais e filhos atípicos,  que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para essas crianças e faz referência ao mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

Na atividade, meninos e meninas assistidos pela gestão municipal participaram de brincadeiras com pula-pula, piscina de bolinhas e escorregos infláveis. A programação serviu, ainda, para ampliar o acolhimento e garantir um ambiente inclusivo, reforçando o compromisso com o respeito, empatia e dignidade.

 O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril e foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

 

 

Notícia rápida

Categorias