Notícias

Olinda promove caravana em alusão ao dia do orgulho LGBT

Iniciativa passou por vários bairros

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 29/06/21 às 10:38

Por Pedro Morais 

 

O dia 28 de junho é de extrema importância para dar visibilidade às discussões que cercam o cotidiano da população LGBT. Intitulada de Caravana da Diversidade e Inclusão, o município de Olinda realizou na manhã desta terça-feira (29.6) mais uma Caravana voltada à visibilidade LGBT.

A iniciativa é da Coordenação Municipal de Saúde Integral da População LGBT, que se mantém ao lado da Coordenadoria LGBT, no cuidado e atenção para a população LGBT do município de Olinda.

A caravana teve início na sede da Secretaria de Saúde de Olinda, Rua do Sol, e seguiu percurso pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Policlínica da Mulher (Varadouro), Policlínica Martagão Gesteira (Salgadinho) e a República.

A ação contou com uma profissional da arte LGBT ( Drag Queen), que traz junto aos profissionais enquetes informativas com temáticas alusivas ao combate LGBTfóbico.

A diretora da Política Estratégica de Olinda, Inês Tenório, informa que o Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTs no planeta. “Enquanto gestão, entendemos como positivo a instituição de políticas e cuidados voltados para a saúde integral da população LGBT, desenvolvendo atividades que potencializem e dê visibilidade positiva as existências LGBTs”, esclareceu.

DATA – tem como referência a rebelião de Stonewall Inn, em 1969, quando marcou a revolta da comunidade LGBT contra uma série de invasões da polícia em Nova York, aos bares que eram frequentados por homossexuais, sendo presos e sofrendo represálias por parte das autoridades. Todavia, segundo os representantes do movimento, apesar de alguns avanços ainda há pouco a comemorar, continuamos lutando, para não viver, novas Stonewall.

Pular para o conteúdo