Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Os debates foram abertos nesta sexta-feira (11) e seguem até o sábado (12)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Aberta, nesta sexta-feira (11), a segunda edição da Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Olinda, tem o objetivo de criar um espaço de escuta, troca de experiência e construção coletiva e democrática para fortalecer as políticas públicas de proteção à saúde. As medidas têm como foco quem constroi, diariamente, o desenvolvimento da cidade. Os debates seguem até este sábado (12) e acontecem no Centro Universitário da Uninovo, no Bairro Novo.  

O encontro, promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda e pelo Conselho Municipal de Saúde, tem como tema central a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano no Município de Olinda. No primeiro momento, os debates foram ministrados pela secretária municipal de Saúde, Ana Callou, que também é presidenta do Conselho Municipal de Saúde; da presidenta do Conselho Estadual de Saúde, Sônia Pinto; da coordenadora da Comissão Organizadora da Conferência, Maurina Lins, além do representante da Câmara Municipal, o vereador Iran Barbosa.

Entre os conferencistas, profissionais de saúde, representantes de secretarias municipais de cidades vizinhas, de conselhos municipais de saúde e da sociedade civil. Eles discutem sobre como organizar e definir os princípios, diretrizes e estratégias a serem observadas pelas esferas, dos poderes executivos, a gestão do Sistema Único de Saúde. 

“Esse é um momento importante para que possamos discutir com argumentos, com democracia e pensando na coletividade. É necessário, cada vez mais, que a gente possa melhorar de quem cuida e melhorar o ambiente do nosso trabalho”, enfatizou a secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou.

As propostas elaboradas na conferência municipal de Olinda serão apreciadas e, posteriormente, apresentadas no âmbito municipal, estadual e federal, para serem levadas com a delegação para etapa macrorregional. 

Fotos: Brenda Albuquerque – Secretaria de Comunicação de Olinda

Notícia rápida

Categorias