Notícias

Olinda qualifica professores para função de gestor escolar

Publicado por: Secom, em: 27/09/18 às 16:19

Por: Alexandre Cavalcanti

Investir na educação tem sido uma meta constante na atual gestão do prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Enquanto as unidades de ensino são requalificadas, professores da rede municipal receberam, nesta quarta-feira (26.09), no auditório do Palácio dos Governadores, o certificado do Curso de Formação em Gestão Pública da Educação por Resultados. A qualificação profissional é oferecida pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), e promovida pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda.

Mais de 200 membros do corpo docente participaram do curso, com 100 horas/aulas, realizadas, das 8 às 17h, durante os sábados de maio a agosto deste ano. Todos assistiram às aulas nas disciplinas de administração, aplicação e prestação de contas de recursos escolares, políticas públicas em educação, gestão democrática e coordenação do trabalho pedagógico da escola. Com a capacitação, os aprovados podem pleitear cargos de gestão escolar na rede de ensino. “É a primeira vez que um curso dessa qualidade é oferecido aqui. Isso traz a certeza de que vai contribuir bastante para melhoria da educação do município”, declarou a chefe do Departamento de Gestão Escolar de Olinda, Fernanda Barreto.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, parabenizou o esforço de todos os envolvidos na promoção do curso e sabe que muitos dos atuais professores serão bons gestores de escolas no futuro. “Buscamos essencialmente a melhoria dos indicadores educacionais, que a cada ano vem evoluindo na nossa cidade”, ressaltou.

“A proposta da Prefeitura de Olinda em criar um curso de formação para  gestores municipais é de fundamental importância para o professor que busca se qualificar, além de ser de extrema relevância para valorização profissional”, disse o professor Francisco Oliveira, que é pedagogo da Escola Alexandre Barbosa Lima, em Caixa D’água.

 

 

 

Pular para o conteúdo