Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Prefeitura de Olinda deu partida às ações de vivência sobre o Carnaval em escolas da cidade. As atividades têm como foco os estudantes dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino. O modelo é desenvolvido por meio da Secretaria de Educação, proporcionando atividades e conhecimentos que vivenciam o reinado de Momo. Conforme a gestão, a força-tarefa propõe uma reflexão divertida e educativa sobre uma das festividades mais importantes da cultura brasileira.

O professor Augusto Ribeiro, coordenador geral do Programa de Educação Patrimonial e Cultural da Secretaria de Educação de Olinda, explica que, o intuito é criar um ambiente que favoreça a ludicidade e a inclusão de todos os alunos. “Através do Carnaval, as crianças podem explorar temas como a diversidade cultural, expressão artística e a importância das tradições populares e patrimoniais”, disse. Ainda segundo o gestor, a vivência do Carnaval nas escolas municipais de Olinda é de extrema importância para a valorização da cultura local e patrimonial.

Conforme o docente, o carnaval é uma das maiores expressões da identidade pernambucana e brasileira, proporcionando aos estudantes uma oportunidade de conectar-se com as tradições locais, aprendendo e vivenciando sobre a história e os costumes que fazem parte da herança cultural.

Importante destacar que, as atividades de vivência em diversas escolas de Olinda, sobre o carnaval, com estudantes dos anos iniciais, começaram na última segunda-feira (24), seguindo até esta quinta-feira (27).


Com informações de Silvano Leite


Notícia rápida

Categorias