Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A cidade de Olinda realizou, nesta sexta-feira (11), a oficina estratégica do projeto Alimenta Cidades, iniciativa voltada ao combate direto à fome e às vulnerabilidades sociais. O evento reuniu representantes do poder público, sociedade civil e parceiros institucionais para a construção coletiva do planejamento estratégico que norteará futuras ações no município.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, sob a liderança da secretária, Andrea Galdino, e da secretária-executiva, Rosely Chaves, o projeto é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Durante a oficina, os participantes debateram propostas para promover a segurança alimentar e a inclusão social, reforçando o protagonismo da população no processo de formulação de políticas públicas. A metodologia participativa tem como objetivo garantir que as ações planejadas reflitam as reais necessidades da comunidade.

A pauta ambiental também esteve presente nas discussões. Considerando seu caráter transversal, o tema foi integrado à oficina como elemento estratégico na construção de soluções sustentáveis voltadas à segurança alimentar, agroecologia e combate à fome.

Olinda é uma das cidades contempladas com o projeto Alimenta Cidades, e a realização desta oficina representa um marco importante na implementação de políticas públicas eficazes, sustentáveis e socialmente justas.

Notícia rápida

Categorias