Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Ação aconteceu na noite desta quinta-feira (24)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Ouvidoria de Olinda recebeu 90 denúncias sobre estabelecimentos que estavam utilizando som alto durante a semana. Nesta quinta-feira (24), equipes da Prefeitura de Olinda e da Polícia Militar estiveram em 15 deles para intimações. Foram bares, restaurantes, postos de gasolina e lava-jato visitados durante a “Operação Combate de Poluição Sonora”.

Participaram da operação: Controle Urbano, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma). A ação em conjunto seguirá ao longo do ano nos demais pontos que receberam denúncia de som alto. Além da questão do barulho, as equipes verificaram os alvarás de funcionamento os estabelecimentos.

“Mesmo nos locais que estavam sem som alto no momento da abordagem, os proprietários são intimados para esclarecimentos, com base na denúncia. Já nos que utilizavam música acima do permitido, verificamos, com aparelhos destinados a esse serviço, e comunicamos a irregularidade no ato da visita. Este trabalho, graças a Ouvidoria, é uma forma de prestigiar os denunciantes”, disse o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Cabral.

Notícia rápida

Categorias