Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 04/07/23 às 17:21Olinda recebe, neste sábado, Feirinha do Pátio do Empreendedor
Ação especial acontece na Casa Estação da Luz, no Sítio Histórico, sendo conexão do circuito Fenearte itinerante
Neste sábado (8), das 11h às 18h, Olinda recebe a Feirinha do Pátio do Empreendedor. A iniciativa acontece na Casa Estação da Luz, localizada na Rua Prudente de Morais, 313, sendo uma conexão do Sítio Histórico com a Fenearte, feira já consolidada no cenário cultural e de negócios, que nesta edição traz o formato itinerante. O movimento agrega, principalmente, mulheres, empreendedoras, ex-alunas dos cursos Delas, realizados pela Sala do Empreendedor de Olinda, numa parceria entre a gestão municipal e o Sebrae-PE, desde 2021.
O encontro de exposição de produtos, com entrada franca, é mais uma oportunidade para testar a primeira comercialização, convivendo juntas em um espaço voltado apenas para elas. As ações, articuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, reúnem veteranas e novatas, com o propósito de impulsionar uma troca de experiências, qualidade de atendimento, networking e fortalecimento. A feira típica tem enfoque na gastronomia e artesanato de Olinda.
De acordo com a organização, as 20 bancas serão distribuídas em uma ampla área coberta, dispondo ainda de exposição de pinturas da artista Marisa Lacerda, atrações musicais locais, comidinhas saudáveis e inovadoras da terra, cosmetologia afetiva, mimos, sustentabilidade na arte e muita animação. As indicações das participantes são feitas por meio de parceiros, lideranças das comunidades e ONGs, onde as capacitações foram ministradas. A cada etapa de qualificação, são renovadas as alunas, com o propósito de dar oportunidade às iniciantes.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Econômico e coordenadora da Sala do Empreendedor de Olinda, Aurora Barreto, o movimento de consolidação do Pátio do Empreendedor é fruto do sucesso obtido, também, durante a mais recente edição da Semana do MEI. “É uma iniciativa que desponta como uma nova opção de lazer, fortalecimento do empreendedorismo feminino, da economia criativa, da gastronomia e do artesanato local. O trabalho reflete diretamente na geração de emprego e de renda para todos os envolvidos”, ressalta.
⇒ Clique aqui e confira mais sobre o Circuito Itinerante Fenearte, na Casa Estação da Luz